Transferência de gordura

Melhora o rosto e corpo com gordura colhida de outra área do corpo.

Procedimento
Transferência de gordura, também chamada de injecção de gordura ou lipofilling baseia-se na técnica de colher gordura de zonas do corpo onde ela existe em abundância e depois de devidamente processada coloca-la em zonas deficitárias como rugas e depressões corporais ou para aumentar determinadas zonas do corpo. Permite,  por exemplo, remodelar a face, aumentar o volume dos lábios, pode ser aplicada também para aumentar e reafirmar as mamas e as nádegas.

Esta é uma técnica bem estabelecida, que foi aperfeiçoado no início dos anos noventa sendo hoje um procedimento previsível.
Indicações estéticas incluem: bochechas afundadas, sulcos nasogenianos profundos. Também é um dos métodos mais comuns utilizados para o aumento dos lábios e queixo.
Além disso, a lipoinjeção pode ser usado para suavizar a todos os tipos de irregularidades, tais como os resultantes lipoaspiração mal executada ou mesmo de lesões pós traumáticas.
Melhoria da qualidade da pele sobrejacente pode ser um efeito colateral positivo.

A gordura necessária para uma lipoinjeção é obtida através de um ou mais incisões de 2 mm. Pode ser retirada de qualquer local onde exista. A gordura aspirada, é processada por centrifugação, filtração ou lavagem. O resultado é um tecido adiposo líquido puro pronto para a injeção.

A gordura é então injectada nos locais necessários. A gordura é distribuída uniformemente na zona receptora, injectando quantidades mínimas nos tecidos, de modo a que a gordura injetada é bem circundada por tecido saudável e bem irrigado. Isto assegura que a gordura transplantada permaneça em contacto com os tecidos receptores, fornecendo assim, oxigénio e nutrientes.
Trata-se de uma substância disponível, completamente compatível e que permite resultados muito naturais.

Esta é outra das principais vantagens do enxerto de gordura, a sua naturalidade. Ainda que  não se consigam aumentos tão significativos como quando se coloca uma prótese, é um procedimento que pode ser repetido até se atingir o volume desejado.
O procedimento é feito com anestesia local sem necessidade de internamento.
Após a intervenção, há um edema considerável da zona tratada, que no entanto não é limitante da actividade diária.
Após a melhoria e desaparecimento do edema pode parecer que uma quantidade significativa da gordura foi reabsorvida, mas isso nem sempre sucede.
Outra das vantagens é a durabilidade.
No pós-operatório o mais importante é evitar massagens no local injetado que levam a reabsorção da gordura injetada.

Dúvidas?

Tem dúvidas em relação aos tratamentos? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos?

Não hesite em contactar a nossa equipa para esclarecer qualquer questão.

Contacte-nos
Ligar (*)
Marcar consulta